Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > DEPOIS DE AUDIÊNCIA GREVE NO COMPERJ É ENCERRADA

Depois de audiência greve no Comperj é encerrada

19/03/2015

Categoria aguarda resposta da patronal para reajuste proposto pelo MPT

Escrito por: Wagner Sales

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, em torno de 3,5 mil trabalhadores das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro decidiram suspender a greve que completaria 12 dias. Agora devem ser intensificadas as negociações com os patrões, que haviam entrado com o pedido de dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho. O Sindicato dos Trabalhadores Empregados nas Empresas de Montagem e Manutenção do Município de Itaboraí (Sintramon) quer manter o índice proposto pelo Ministério Público do Trabalho, de reajuste linear de 7,13%.

Além do reajuste salarial, a preocupação da categoria é o pagamento do adiantamento do salário, que sempre ocorre no dia 15 de cada mês e a negociação dos dias parados. Durante a assembleia, o presidente do, Paulo Cesar Quintanilha, lembrou as dificuldades enfrentadas na campanha. Ele afirmou que em dezembro, “eram cerca de 16 mil trabalhadores, e de lá para cá foram aproximadamente 13 mil demissões. Quando coloco para o trabalhador que as empresas são pequenininhas, mas unidas, quero dizer que houve uma união de todas as empresas de nosso país, na qual fizeram demissão em massa”.

Quintanilha lembrou ainda que “eles (os patrões) se uniram em favor dos seus objetivos econômicos nesse momento, que é o momento do dissídio. Fizeram o pacote deles para hoje a gente entrar no desespero que estamos”. A pauta de reivindicações da categoria é composta de apenas 15 itens. O resultado da campanha salarial do Comperj tem servido de referência para outros sindicatos de trabalhadores em todo o país. 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Saúde e Segurança DIEESE CPN NR 18 Brasil Atual Compromisso Nacional - Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Consturção
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669