MENU

Dilma participa de abertura Feicon e garante que o Brasil tem condições de avançar na economia e chegar a novo patamar

Presidente afirma que não há crise 'da dimensão que alguns dizem'

Publicado: 11 Março, 2015 - 15h48

Escrito por: Conticom, com informações de Filipe Matoso e Roney Domingos

notice

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (10), em discurso na abertura do 21º Salão Internacional da Construção, em São Paulo, que o país passa por um momento difícil, mas que não há "uma crise da dimensão que alguns dizem que estamos vivendo".

Em sua fala nesta terça, Dilma garantiu que o Brasil tem condições de avançar na economia e chegar a "novo patamar". Ao dizer que as dificuldades existem, a presidente defendeu as medidas de ajuste que o governo tem adotado nos últimos meses e afirmou que elas não vão comprometer as conquistas sociais, "tampouco vão fazer o Brasil parar".

"A conjuntura atual é muito mais difícil que nos últimos anos, mas ela não pode ofuscar os avanços nem tampouco obscurecer que hoje temos as bases, o aprendizado para ir muito mais além do que já fomos, para dar saltos de produção e de competitividade ainda maiores", disse.

A presidente ressaltou que as medidas são necessárias, e, "justamente por isso", o governo tem feito ajustes nas contas públicas. Dilma ainda falou na confiança no setor da construção, e o reconheceu como fundamental para a economia brasileira e para a geração de empregos.

"Estamos fazendo ajustes, mas não abdicamos nem abdicaremos em estabelecer as condições para que, o mais rápido possível, tenhamos uma economia competitiva e mais dinâmica. Por isso, não deixem que as incertezas conjunturais determinem sua visão de futuro do Brasil", pediu a presidente.

ATOS DIA 13 - Luiz Queiróz, vice presidente da Conticom, que estava no ato ressaltou que “precisamos não apenas garantir empregos, mas com qualidade e contrapartida social”. Luiz ainda destacou a importância da mobilização do próximo dia 13, em defesa dos direitos da classe trabalhadora, da Petrobrás, da Democracia e da Reforma Política.