Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SINDUSCON EMPERRA NEGOCIAÇÕES EM CAMAÇARÍ/BA

Sinduscon emperra negociações em Camaçarí/BA

05/03/2015

Sindicato patronal quer empurrar um absurdo reajuste de 5% para os trabalhadores

Escrito por: Sindticcc

Os trabalhadores da construção civil de Camaçari e região estão em plena campanha salarial. A data-base da categoria é no mês de janeiro, mas o sindicato patronal está travando as negociações com o Sindticcc, usando a velha tática da intransigência para tentar empurrar, goela abaixo, um acordo desfavorável.

Já estamos caminhando para o fim de fevereiro, e até agora os patrões não sinalizaram positivamente para nenhuma das cláusulas da pauta de reivindicações. O patronato também está apelando para a estratégia de jogar os trabalhadores contra o sindicato, oferecendo um reajuste ‘cala-boca’ de 5%, por fora das negociações.

“O Sindticcc é um sindicato combativo e comprometido com a sua base, portanto não vai aceitar migalhas para o fechamento do acordo coletivo. Vamos continuar pressionando o Sinduscon para que as negociações sejam abertas de fato e conseguir um reajuste digno” afirmou Antonio Carlos, diretor do sindicato e da Conticom.  

Enquanto isso a categoria segue mobilizada e pronta para brigar por seus direitos. Se os patrões não quebrarem a intransigência, os trabalhadores vão arregaçar as mangas e partir para o enfrentamento.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Saúde e Segurança DIEESE CPN NR 18 Brasil Atual Compromisso Nacional - Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Consturção
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669