MENU

Encontro jurídico do Sintracon capacita dirigentes para a aplicação das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho

O evento também discutiu os desafios sindicais para 2015

Publicado: 27 Março, 2015 - 11h14

Escrito por: Sintracon Curitiba

notice

No último dia 13 os advogados do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Curitiba promoveram, ao lado de dirigentes, um encontro do coletivo jurídico do Sintracon Curitiba. O objetivo foi preparar a direção do Sindicato para cobrar o cumprimento das cláusulas da convenção coletiva da categoria e debater os desafios sindicais para 2015.

“Organizamos a pauta de forma a demonstrar os principais desafios do sindicalismo brasileiro e paralelamente estudarmos a convenção coletiva do sindicato, a partir da sua aplicação prática, discutindo com os dirigentes as dificuldades no seu cotidiano e como intensificar o cumprimento das cláusulas estabelecidas”, explica o advogado Marcelo Giovani Batista Maia.

O presidente do Sintracon Curitiba, Domingos de Oliveira Davide, ressaltou a importância da atividade. “É um trabalho de aperfeiçoamento continuo que o Sintracon tem buscado para a sua direção. Precisamos treinar nossos dirigentes para que saibam cobrar o cumprimento das cláusulas, pois caso contrário o patronato fica muito à vontade. A nossa convenção é riquíssima em cláusulas sociais que beneficiam o trabalhador de forma direta”, afirma Davide.