MENU

Trabalhadores com salários atrasados desde janeiro paralisam obra do Exército na Estrada da Ponta Negra

Diretoria do Sintracomec-Am fecha acordo com coronel para resolver o problema até quarta-feira

Publicado: 23 Fevereiro, 2015 - 16h01

Escrito por: Conticom

notice

Na última quinta-feira (19), a diretoria do Sintracomec-Am apoiou a manifestação e paralisação das atividades de trabalhadores de uma obra do Exército numa Vila Militar localizada na Estrada da Ponta Negra.

A ação de apoio do Sintracocomec-Am obteve resultado positivo por volta das 10 horas quando o coronel Vinicius foi ao local da manifestação e garantiu aos dirigentes sindicais e aos mais de 100 operários que se manifestavam, para assumir o pagamento do salários de janeiro e da primeira quinzena de fevereiro que estão atrasados.

A cesta básica que é um direito do trabalhador da Construção Civil garantido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) também não foi entregue pela empresa no mês de janeiro, deixando os trabalhadores Empresa Concreta, contratada pelo Exército para realizar a obra na Vila Militar, passando mais dificuldade ainda com suas famílias. "Sem salários e sem alimentação, estes trabalhadores ficaram realmente em situação extremamente complicada", afirmou o presidente do Sintracomec-Am, Cícero Custódio, o Sassá.