MENU

Sindicato de Campinas faz seminário de planejamento

Evento reuniu dirigentes para discutir análise de conjuntura, campanha salarial e ações para 2015

Publicado: 19 Fevereiro, 2015 - 16h46

Escrito por: Edilson Damas, do Sinticom

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Mobiliário e Montagem de Campinas e Região realizou nos dias 5 e 6 de fevereiro o primeiro seminário da nova diretoria – 2015-2018.

No primeiro dia dos trabalhos o economista do Departamento Intersindical Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Ilmar Ferreira Silva fez uma apresentação sobre a análise de conjuntura econômica. Na sequência os diretores acompanharam a explanação do ex-deputado federal, Renato Simões (PT) sobre conjuntura política nacional. Para finalizar as apresentações do dia, o presidente da CONTICOM, Claudio da Silva Gomes fez uma análise de conjuntura sindical.

No segundo dia de trabalhos os diretores debateram a campanha salarial 2015 do setor da construção. Decidiu-se que a primeira assembleia para aprovar a pauta de reivindicações que será entregue ao setor patronal será no dia 27 de fevereiro. O diretor do Sindicato Francisco Aparecido da Silva, fez uma apresentação sobre os objetivos e funções das Secretarias e os coordenadores puderam fazer uma avaliação dos trabalhos e desafios para 2015.

Na sequência dos trabalhos, os diretores se dividiram em grupos para formular suas propostas de ações para 2015. Na parte final do seminário, foi promovida uma plenária com apresentação e aprovação das propostas de Atividades para este ano.

“Neste seminário formulamos as propostas e este documento vai balizar nossas estratégias e ações internas e externas”, explicou Amilton Mendes, coordenador político do Sindicato.