MENU

Explosão em Plataforma da Petrobrás mata 3 trabalhadores, deixa 10 feridos e 6 desaparecidos

Empresa estrangeira era responsável pelo navio

Publicado: 12 Fevereiro, 2015 - 10h39

Escrito por: Conticom

notice

Na última quarta-feira (11) por volta de 12h50, houve uma explosão na plataforma C da Petrobrás idade de São Mateus, operado pela empresa BW Offshore.

Segundo informe da Petrobrás a unidade opera, desde junho de 2009, no pós-sal dos campos de Camarupim e Camarupim Norte, no litoral do Espírito Santo, a cerca de 120 km da costa. 

Do total de 74 trabalhadores embarcados, três não resistiram aos ferimentos e faleceram no local, dez sofreram ferimentos e foram transferidos por helicóptero para atendimento médico em Vitória e outros seis estão desaparecidos. Por ser um navio setorizado a maioria da tripulação estava longe no momento da explosão.

Ainda não se tem maiores informações sobre o que causou a explosão. E, ao que tudo indica, os trabalhadores mortos e feridos eram todos terceirizados.

As operações da plataforma foram interrompidas. A produção da unidade era de cerca de 2,2 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, representando aproximadamente 3% da produção de gás natural da Petrobras no Brasil.