MENU

Federação Solidária da CUT realizou seminário e jogos em Avaré/SP

Principal pauta do Seminário foi a Campanha Salarial Unificada 2015

Publicado: 09 Dezembro, 2014 - 11h57

Escrito por: Conticom

notice
Nos dias 27, 29 e 29 de novembro a Federação Solidária dos Sindicatos da Construção e da Madeira filiados à CUT (FSCM-CUT) realizaram em Avaré/SP um seminário de planejamento de 2015 e os jogos intersindicais.
Estiveram presentes os Sindicatos da Construção das cidades de Mogi das Cruzes e Suzano, Bauru, Duartina, Campinas, Botucatu, São José dos Campos, Guaratinguetá, Salto, São Bernardo, Guarulhos e Santo André.
A principal pauta do Seminário foi a Campanha Salarial Unificada 2015, onde os sindicalistas debateram estratégias para a garantia de aumento salarial, para o presidente da Federação, Josemar Bernardes, "o seminário foi muito positivo, discutimos estratégias para garantir as melhoras das condições de vida dos trabalhadores, que se dá através aumento real de salário e pela melhora das cláusulas sociais a convenção coletiva". Para isso a FSCM contou com a participação do DIEESE que faz a análise de conjuntura e apresentou perspectivas para o ano seguinte. Também foi discutido pelos sindicatos a Nova lei de prestação de conta dos sindicatos. No dia 29 foi realizada a Confraternização e aproximação dos sindicatos através de um campeonato de futebol.