MENU

Sintracomec-Am paralisa obras da Engeco e cobra compromisso

Empresa atrasou salários e benefícios de seus trabalhadores

Publicado: 11 Novembro, 2014 - 11h20

Escrito por: Conticom

notice

Na última quarta-feira (5) o Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Manaus (Sintracomec-Am) paralisou as obras da Construtora Engeco. A empresa esta desrespeitando quase todos os direitos trabalhistas dos seus funcionários, atrasando salários e benefícios.

Na terça-feira (4) a direção da empresa impediu a entrada das equipes do sindicato nas obras, para que não para que os diretores não tivessem acesso a situação que os trabalhadores estavam sendo submetidos.
O sindicato tentou negociar de todas as formas, mas não foi possível. Na manhã da quarta-feira, antes da chegada do representante da empresa, alguns funcionários e o engenheiro de uma empresa terceirizada que atua naquele local, fizeram ameaças, tentaram intimidar e ainda gritaram ofensas morais para os diretores do Sintracomec-Am, quase gerando uma confusão generalizada no local.

Os diretores só liberaram os trabalhadores para voltar ao canteiro quando chegou no local o representante da Empresa que recebeu uma lista de irregularidades denunciadas ao Sindicato, se prontificou de avaliar e resolver os problemas e assinou um documento assumindo este compromisso.