MENU

4º Encontro da Rede Sindical Internacional de Trabalhadores da Odebrecht é realizado em Buenos Aires

O encontro reuniu dirigentes sindicais de vários países e estabeleceu as diretrizes para um acordo internacional

Publicado: 05 Novembro, 2014 - 11h12

Escrito por: Conticom

notice

Entre os dias 29 e 31 de outubro foi realizado na sede da Unión Obrera de la Construcción de la República Argentina (UOCRA), em Buenos Aires, o 4º Encontro da Rede Sindical Internacional de Trabalhadores da Odebrecht. 

O encontro reuniu dirigentes sindicais de vários países e estabeleceu as diretrizes para um acordo internacional a todos os funcionários da Odebrecht na América Latina e Caribe. O evento foi promovido pela Internacional da Construção e da Madeira (ICM), entidade que congrega sindicatos de trabalhadores do ramo da construção de todo o mundo. 

Para Domingos Oliveira Davide, secretário de relações internacionais da Conticom e presidente do Sintracon Curitiba “essa iniciativa na Odebrecht vislumbra a universalização dos direitos trabalhistas para garantir que os funcionários dessa grande empresa tenham as mesmas condições em todos os países onde atua. A experiência deve se repetir em várias multinacionais do setor da construção”, disse. Participaram também da atividade outros sindicatos do ramo filiados à CUT.