MENU

Conticom solta nota: POR UM BRASIL MELHOR!

Não podemos voltar atrás, trazendo de volta os inimigos dos trabalhadores!

Publicado: 23 Outubro, 2014 - 13h17

Escrito por: Conticom

notice

Nas próximas semanas o Brasil vai fazer uma escolha importante: Vamos decidir se continuaremos com um governo do povo, feito por Lula e Dilma, que mudou e mudará ainda mais para melhor a vida de milhões de brasileiros.  Ou votar no PSDB e trazer de volta o período de recessão e desemprego, que deixamos no passado, no Governo de Fernando Henrique Cardoso/PSDB, agora representado por Aécio.
Para esta escolha, gostaríamos de lembrar e comparar fatos importantes da história recente do nosso país, que interessam muito os trabalhadores especialmente os do setor da Construção, Madeira, Cerâmicas e materiais de construção.
 

EMPREGO – Cresce como nunca há 12 anos, incentivado por Lula e Dilma, e o desemprego é um dos menores do mundo. Neste período os trabalhadores da Construção e da Madeira passaram a ganhar mais e adquiriram mais estabilidade no emprego, hoje podem escolher onde querem trabalhar, e buscar as empresas que lhe oferecem mais condições. Mesmo enfrentando uma das maiores crises econômicas dos últimos tempos, Dilma e Lula criaram mais de 20 milhões de vagas de trabalho.
Já na era do governo do PSDB o desemprego era algo comum e o governo, além de não ajudar os trabalhadores, proibia aumentos mesmo quando a empresa queria dar, pois diziam que aumentava a inflação. A maioria dos trabalhadores na construção viviam de bicos que mal davam para se sustentar durante os meses que ficavam sem emprego, o desemprego era gigante e os trabalhadores passavam muita necessidades.

SALÁRIOS- Os salários nos últimos 12 anos não param de subir, abrindo novas possibilidades e trazendo mais bem estar para a vida dos trabalhadores. Neste período sempre tivemos reajuste acima da inflação e os salários aumentaram o dobro da média mundial.
No governo do PSDB não faltou arrocho, aumento acima da inflação era proibido (para os trabalhadores, claro isso não valia para juízes e governantes). O Aécio votou em 2011 contra a valorização do salário mínimo, e sua equipe diz que o salário mínimo já está alto demais e isso prejudica os empresários.

FINANCIAMENTOS- Nunca antes havia se investido tanto em moradias populares no Brasil: o programa Minha Casa, Minha Vida já investiu R$ 217 bilhões na construção de 3,6 milhões de casas. E a metade delas já foi entregue. Além de financiar casas para os trabalhadores, que não teriam outras formas de conquistar sua casa própria, para o setor da construção o programa é importante para a geração de emprego e renda. A avaliação do governo federal é de que 1,3 milhão de empregos foram gerados e R$ 63 bilhões foram injetados na economia graças ao Minha Casa, Minha Vida. Isso fez surgir novas empresas, e muitos empreiteiros que eram gatos irregulares, hoje viraram empresários legalizados
Enquanto isso na era FHC/Aécio/PSDB nada foi feito, era impossível tomar créditos com os juros astronômicos, porque ninguém conseguia pagar.

DIREITOS TRABALHISTAS– No governo Lula e Dilma nenhum direito foi retirado dos trabalhadores. Quando perguntaram a presidente Dilma se ela faria revisão dos direitos trabalhistas, a resposta foi: "Não mexo no direito do trabalhador nem que a vaca tussa". A TERCEIRIZAÇÃO já foi barrada 2 vezes na mão da nossa presidenta Dilma.
Já o PSDB defende a terceirização, que colocaria em risco todos os nossos ganhos acumulados ao longo dos anos como 13º, FGTS, férias pelo aumento da rotatividade no emprego, ninguém conseguiria ter “tempo de casa”. A terceirização como vem sendo proposta pelos partidos que apoiam Aécio (e rejeitada pelo governo PT) tem como meta “baratear” para os patrões o gasto com trabalhadores, e sabemos como fazem isso, tirando direitos dos trabalhadores.

INVESTIMENTO/INCENTIVOS –Os investimentos em grandes obras de infraestrutura (usinas hidrelétricas, estradas de ferro, rodovias, transposição do Rio São Francisco, refinarias e na habitação) geraram muitos empregos e ganhos para a Construção. O governo também deu incentivos, isenções e reduções de impostos para as empresas, para que os trabalhadores não fossem demitidos por conta da crise econômica.
Enquanto no governo de FHC/Aécio/PSDB se ordenava demissões em massa para melhorar economia, destruíam a vida de milhares de trabalhadores e pequenos empresários, para facilitar a vida dos banqueiros e dos milionários.

NÃO VAMOS ANDAR PARA TRÁS!

VAMOS EM FRENTE, VAMOS VOTAR EM DILMA OUTRA VEZ!