MENU

Termina greve na Caiçaras

Trabalhadores retomam atividades depois de nove dias de paralisação

Publicado: 23 Setembro, 2014 - 16h46

Escrito por: Sintracom SBC-DMA

Os 120 trabalhadores da Construtora Caiçara retomaram nesta terça-feira (23) as atividades depois de nove dias de paralisação. Na véspera, a empresa reuniu-se em negociação com os diretores Roque Silva, Joaquim Rocha e Antonio Silva. “Conseguimos selar acordos em favor dos trabalhadores”, afirmou Roque.

A empresa comprometeu-se a não descontar os dias parados e formalizou em ata compromisso de acertar INSS e FGTS atrasados em 15 dias. “Além disso, os terceiros que não cumprirem o pagamento no quinto dia útil terão os contratos rescindidos”, afirmou Joaquim.

Os trabalhadores empregados das construtoras RA e Caiçaras serão demitidos e contratados pela Premier, que assumirá a obra. “As demissões serão realizadas aos poucos, com pagamento integral das verbas rescisórias, e os trabalhadores interessados em continuar na obra serão contratados pela nova empresa”, informou o presidente do Sintracom SBC-DMA, Admilson Oliveira. O processo deve durar cerca de dois meses e a expectativa é que a obra ainda permaneça por mais de um ano.