MENU

Sintracom SBC-DMA denuncia Futurmov no MPT

Atitude foi motivada pela demissão de cerca de 60 funcionários

Publicado: 18 Setembro, 2014 - 13h52

Escrito por: Sintracom SBC-DMA

notice

O Sintracom SBC-DMA denunciou a Futurmov ao Ministério Público do Trabalho no último sábado (13), motivado por denúncia de trabalhadores de dispensa em massa não precedida de negociação com o sindicato, bem como parcelamento das verbas rescisórias em 10 vezes e homologação do acordo perante órgão incompetente, não reconhecido pela legislação trabalhista vigente.

A demissão de cerca de 60 funcionários ocorreu entre os meses de agosto e setembro de 2014. “Toda dispensa em massa requer negociação prévia com o sindicato sob pena de ser nula e acarretar reintegração do emprego aos demitidos”, afirma o presidente do Sintracom, Admilson Oliveira.

A orientação do sindicato é que os trabalhadores não compareçam às audiências agendadas pela empresa no Triab (Tribunal Internacional Arbitral), de São Bernardo, nos dias 17, 18 e 19 de setembro. “Os trabalhadores devem entrar em contato com o sindicato para serem devidamente acompanhados e instruídos quanto ao procedimento correto a ser adotado”, alerta o presidente.

FGTS
Em assembleia na última terça-feira (13), os trabalhadores da Futurmov denunciaram a falta de pagamento do FGTS. Caso a empresa não apresente os comprovantes de depósitos ou quite os débitos, os trabalhadores vão cruzar os braços. “Os companheiros não sabiam do que estava acontecendo com os colegas demitidos e ficaram indignados com a conduta da empresa”, afirma Admilson.