MENU

Nova direção do Sintricom de Três Lagoas toma posse e decide manter filiação à CUT

A solenidade contou com a presença de dirigentes CONTICOM, Fetricom, SintracomCG, CUT-MS, OAB e MPT

Publicado: 18 Setembro, 2014 - 10h22

Escrito por: Conticom, com informações de Sérgio Souza Júnior, da CUT-MS

notice

Na última segunda-feira (16) foi realizada a posse do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Mobiliário e Montagem de Três Lagoas e Região (SINTRICOM). A solenidade de posse da Chapa 2 “Oposição Pra Valer” foi realizada na sede do sindicato, na cidade de Três Lagoas (MS).

 Estiveram presentes no evento os membros da Comissão Eleitoral, representantes da OAB/MS, da Conticom, da Fetricom/MS, do SintracomCG, e da CUT-MS.

O novo presidente da entidade, Aldenizio Santos Sales agradeceu todos os associados que participaram do pleito, que depositaram sua confiança nesta nova gestão. “A vitória foi da classe trabalhadora, e ela só será completa se houver união, precisamos trabalhar juntos, só assim teremos mais respeito e qualidade no nosso ambiente de trabalho, a vitória foi nossa companheiros, vamos trabalhar”, destacou o presidente. 

A Diretoria eleita manifestou o interesse de manter a parceria com a FETRICOM e a CUT-MS, defendendo a qualificação da direção para a luta sindical, pois, durante as eleições, foi detectada uma situação de desgaste da imagem do sindicato na base, pelas ações de sua última direção.

Para Claudio da Silva Gomes, presidente da Conticom, “recuperamos um sindicato que seguirá os princípios da CUT, com dedicação a base, honestidade e respeito aos trabalhadores”.

Segundo Marcos Cezar, presidente da Fetricom/MS, “a Fetricom e os demais sindicatos CUTistas se colocaram à disposição para apoiar a nova gestão do SintricomTL, que se propôs a dar abertura pra que esta proposta seja desenvolvida. A nova direção quer qualidade, querem fazer cursos como dirigentes sindicais, querem desenvolver uma atuação qualificada nas obras, querem um sindicato respeitado pela base de Três Lagoas e região”.

A gestão de transição, criada através de uma intervenção judicial, impetrada pelo MPT, foi desenvolvida pela Fetricom e pelo SintracomCG foi muito elogiada pelo juiz Marcelo Baruffi, do Ministério Público do Trabalho, que demonstrou bastante confiança no em todo o processo desenvolvido pela gestão provisória. Nestas eleições, três chapas concorreram ao pleito, sendo que a Chapa 2 foi a vencedora.

Segundo José Abelha, presidente do Sintracom CG, “conseguimos recuperar o respaldo com esta nova diretoria, que tem a responsabilidade de levantar o moral do sindicato e trabalhar realmente em prol dos trabalhadores, e posso dizer lá o pessoal estava precisando mesmo. Vamos ajuda-los a levar a pauta CUTista, dar suporte sindical para eles fazerem um bom trabalho, com visitas nos canteiros de obras, na base, com campanha de filiação dos trabalhadores e fiscalização das obras, para fazer novamente deste sindicato, um grande polo forte e atuante no Mato Grosso do Sul, que vai levar adiante a luta pelos direitos dos trabalhadores".