MENU

Três Lagoas-MS pára por melhorias no alojamento e na alimentação

400 operários da Gotardo, terceirizada da Votorantim, cruzaram os braços contra abusos

Publicado: 08 Novembro, 2011 - 15h09

Escrito por: Camila Caresia

 

Na última terça feira (1°) os trabalhadores da empresa Gotardo, em Três Lagoas, no interior do Mato Grosso do Sul entraram em greve. Em dia de feriado local, eles cobraram dispensa do serviço, pois a empresa só vinha permitindo folgas às segundas-feiras. Terceirizada da Votorantim, a empresa de montagem industrial tem cerca de 400 funcionários. 
 
COBRANÇA - Sem aceitarem a intervenção do Sindicato local, que tem rebaixado suas reivindicações junto aos patrões, e ainda descontado indevidamente R$ 50 de cada trabalhador, além do desconto mensal de 1% no salário, os operários recorreram à Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira (Fetricom/MS), filiada à Conticom/CUT para abrir negociação. Os trabalhadores afirmaram que vêm sofrendo represálias de policiais que chegaram a furtar aparelhos eletrônicos e até dinheiro dos alojamentos.

PARTICIPAÇÃO - Representantes da Federação e da CUT estadual realizaram uma assembleia na última sexta feira (4) onde aprovaram uma pauta de reivindicações que contempla o melhoramento dos alojamentos e da alimentação, fim dos descontos indevidos, auxílio transporte,  plano de saúde e as horas extras do deslocamento “in itinere”, gastos no percurso.

PRESSÃO - Ontem (7) houve uma reunião entre a Comissão de Trabalhadores, a Federação e a empresa, mas não houve acordo e os trabalhadores continuam em greve. Hoje eles aguardam o Ministério Público do Trabalho para intermediar negociação.