MENU

5º Encontro de Cipeiros do Sindicato de Itapeví será realizado dias 22 e 23

O encontro tem por objetivo assegurar melhores condições de segurança e saúde nos ambientes de trabalho

Publicado: 15 Julho, 2014 - 17h42

Escrito por: Bocadura

notice

Acontece nos dias 22 e 23 de agosto, em Itapevi, a quinta edição do Encontro de Cipeiros promovido pelo o Sindicato dos Trabalhadores na Construção e Mobiliário de Itapevi. O encontro tem por objetivo assegurar melhores condições de segurança e saúde nos ambientes de trabalho, para os trabalhadores. Para isso é importante a Valorização da CIPA, tema que dá título ao Encontro.

Como aconteceu nas edições anteriores, a legislação, as normas regulamentadoras e outros instrumentos de prevenção de acidentes, continuam como tema central do Encontro. O intuito é reduzir cada vez mais a quantidade de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais entre os trabalhadores da base de atuação do Sintracom – Itapevi. Para isso haverá a atualização dos conhecimentos com informações relativas aos direitos dos trabalhadores na área da segurança e saúde no trabalho, na prevenção dos acidentes e das doenças ocupacionais.

O Encontro também pretende discutir as responsabilidades e comprometimento de todos com relação ao trabalho dos cipeiros, nos ambientes de trabalho.

Desde o último encontro, Sindicato tem avançando em suas ações para minimizar riscos de acidentes e doenças ocupacionais. O principal investimento nesta área está na subsede da entidade em Barueri onde funciona o Centro Boca Dura de Treinamento em Altura. Com supervisão da Engeseg, empresa especializada em treinamento com instrutores com comprovada proficiência e qualificada em segurança no trabalho.

Como em anos anteriores, iniciativa também pretende promover a troca de experiências entre Cipeiros, permitindo ações que reduzam ou eliminem os agravos à saúde decorrentes do trabalho, obter a atuação responsável do membro da CIPA e interagir com o nosso público alvo, que são os trabalhadores.