MENU

Torre em construção desaba e mata seis peruanos em Rondônia

A Sanden, empresa que realizava a obra, foi culpada em outros dois acidentes por falta de itens de segurança

Publicado: 11 Julho, 2014 - 16h01

Escrito por: Jornal Hora do Povo

notice

Na última segunda-feira (07) seis trabalhadores peruanos morreram quando erguiam uma torre de transmissão de energia elétrica no interior de Rondônia. De acordo com a polícia local, o acidente aconteceu em uma propriedade rural que fica entre as cidades de Parecis e Primavera e era de responsabilidade da empresa Sanden. A torre tinha pelo menos 60 metros de altura e o rompimento dos cabos de sustentação provocaram a queda da estrutura. Cinco dos estrangeiros morreram na hora e um deles ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu.

As causas do acidente só serão reveladas após a investigação da perícia. A empresa que empregava os trabalhadores peruanos não quis se pronunciar sobre o acidente e as condições de trabalho. Também não é uma informação pública se os peruanos estavam legalmente no país. 
Essa não foi o primeiro acidente envolvendo trabalhadores contratados por esta mesma empresa.

Em fevereiro de 2013, dois homens morreram após a queda de uma torre próxima a cidade de Chupinguaia. Na época, o acidente ocorreu devido a falta de itens de segurança obrigatórios na instalação da estrutura.

Em abril do mesmo ano, outro trabalhador também morreu durante a construção da mesma linha, devido ao corte de uma árvore. Parte do tronco caiu em cima do homem que morreu na hora. Mais uma vez a perícia confirmou a ausência de itens de segurança.