MENU

Eleições no Siticom de São Bento do Sul ocorrem no fim do mês

Mulheres aumentam sua participação na direção

Publicado: 09 Junho, 2014 - 16h13

Escrito por: Conticom

notice

O Siticom de São Bento do Sul/SC realiza eleições para a nova diretoria nos próximos dias 25 e 26 de junho, com quatro urnas itinerantes e uma fixa, na sede do Sindicato. De acordo com o atual presidente, Airton Edson Martins de Anhaia, concorre à reeleição, este ano a renovação ficou por conta da participação feminina. “Tínhamos apenas uma mulher na diretoria, agora são quatro com o ingresso de mais três trabalhadoras, o que fortalece a luta das mulheres”, comemora.

A busca por igualdade salarial e respeitos nos canteiros obras, mobilizou mais mulheres a entrarem no sindicato. No Brasil as mulheres que exercem os mesmos cargos que os homens recebem em média 30% menos e isso tem que acabar.
A chapa única também defende as principais bandeiras de luta da CUT, como aumento real de salário, melhores condições de trabalho, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, fim do fator previdenciário, contra o Projeto de Lei 4330, que propõe a terceirização de serviços de forma indiscriminada, entre outras.