MENU

Conticom faz reunião em Curitiba e define data e local do seu congresso

Evento será realizado entre os dias 27 e 29 de agosto em Recife

Publicado: 23 Maio, 2014 - 20h25

Escrito por: Conticom

notice

Na última quinta-feira (22) foi realizada em Curitiba/PR, a reunião da direção executiva da Conticom que debateu as ações recentes e campanhas salariais dos sindicatos filiados à Confederação, além de uma análise de conjuntura. Para Luiz Queiróz, vice-presidente da Conticom, “a reunião demonstrou que houve avanços importantes nas cláusulas sociais e econômicas nos acordos, e que as melhores convenções coletivas e reajustes mais altos foram garantidos pelos sindicatos cutistas”.

Já na sexta-feira (23) a Comissão de Organização do Congresso, eleita na Plenária Nacional da Conticom, definiu que o Congresso da entidade será realizado nos dias 27, 28 e 29 de agosto em Recife/PE. O congresso deverá ter vários eixos de discussão como o Compromisso Nacional, terceirização, macrossetor, imigração, organização das mulheres, entre outros.

Para Claudio da Silva Gomes, presidente da Conticom, a reunião demonstrou a vontade “de construir a unidade da construção para a luta da CUT no país inteiro”.

Em breve será enviado a todos os sindicatos do ramo as instruções e orientações para a eleição de delegados e a participação no congresso.