MENU

Operários de Manaus exigem melhores condições de trabalho e participação no Minha Casa, Minha Vida

Manifestantes são recebidos pelo governador

Publicado: 13 Maio, 2014 - 15h03

Escrito por: Conticom

notice

Na última sexta-feira(6) os trabalhadores da construção do Amazonas fizeram uma grande manifestação nas ruas da cidade, reivindicando melhores condições de trabalho e a participação dos trabalhadores na categoria no  Minha Casa Minha Vida. 
Com início na frente da sede do Governo, os trabalhadores coordenados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sintracomec-Am), seguiram até a Avenida Eduardo Ribeiro no Centro da Cidade, onde fizeram a concentração e encerramento. 
O governador do Amazonas, José Melo, recebeu as reivindicações dos trabalhadores e foi até o carro de som para falar com os trabalhadores. 
Para o presidente do Sintracomec-Am, Sassá, "são mais de 98 mil operários da Construção Civil no Amazonas e a grande maioria não tem casa própria, ou seja passam a vida construindo para os outros e moram no alugado".  
O outra pauta de reivindicações das ruas é que o INSS ,que deveria atender o trabalhador doente e sem condições de dar continuidade a sua atividade profissional, vira as costas e presta um péssimo atendimento à categoria, quando é procurado.  
"Vamos para as ruas e se não formos atendidos em nossos anseios justos e pacíficos, vamos fazer quantas manifestações forem preciso, afinal trabalhador brasileiro e principalmente da nossa categoria que constrói esse país, merece respeito de todos", finalizou Sassá.