MENU

Sticcero reelege diretoria com 97% dos votos válidos e grande participação dos trabalhadores

Mesmo com alagamentos em todo o estado, eleição tem 70% de quórum

Publicado: 25 Fevereiro, 2014 - 15h11

Escrito por: Conticom

notice

Entre os dias 19 e 21 ocorreu em Rondônia a eleição para a direção do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção do Estado de Rondônia (Sticcero) que reelegeu o presidente Raimundo Soares da Costa ‘Toco’ com 97% dos votos válidos com grande participação dos trabalhadores e trabalhadoras.

Dos cerca de 19 mil trabalhadores com direito a voto, mais de 13800 votaram, mesmo com as cheias e alagamentos em todo o estado. As cidades que tiveram pontos de votação foram Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena, Cabixi e Porto Velho, o maior colégio eleitoral onde ficam as usinas de Jirau e Santo Antonio. 

As eleições transcorreram sob a supervisão da Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira (Conticom) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O presidente do sindicato e a chapa eleita agradeceram a presença dos diretores da Conticom e dos sindicatos cutistas que acompanharam o transcorrer da eleição e reafirmaram o compromisso de continuar trabalhando em prol dos trabalhadores e das trabalhadoras da construção civil.

“Vencemos uma batalha, mas a guerra continua em busca de dias melhores para nossos filiados. Quero externar meus agradecimentos a todos que, direta e indiretamente, participaram da eleição e deram sua contribuição para que nova diretoria fosse eleita”, concluiu ‘Toco’.

O presidente da Conticom, Claudio da Silva Gomes, ressaltou que “foi um processo que houve muita democracia e participação, onde os trabalhadores exerceram o direito não só de contribuir, mas de votar. O voto não é obrigatório e este quórum demonstra o reconhecimento do trabalho do sindicato. O grande desafio agora é manter-se atuante e representativo como todo o sindicato deve ser”.

Raimundo Enélcio, tesoureiro eleito, agradeceu pela participação dos trabalhadores e afirmou “este ano enfrentaremos um grande desafio, que será arrancar um acordo coletivo que garanta melhores condições de trabalho e de vida para os trabalhadores e trabalhadoras”.