MENU

Macrossetor da Indústria: encontro de comunicação terá palestra de Lino Bocchini

Evento acontece nesta quarta (29) e o editor de mídia on-line da CartaCapital falará sobre os desafios da comunicação em 2014.

Publicado: 28 Janeiro, 2014 - 15h48

Escrito por: Imprensa CNM

notice

O jornalista Lino Bocchini, editor de mídia on-line da revista CartaCapital, será o palestrante no 1º Encontro Nacional de Comunicação do Macrossetor da Indústria da CUT, que acontece nesta quarta-feira (29), em São Paulo (SP). Bocchini, que também é o criador do blog “Falha de S. Paulo”, falará sobre a comunicação e os desafios para 2014.

Ele substituirá Ricardo Kotscho, ex-secretário de imprensa da Presidência da República no governo Lula, que não poderá comparecer por problemas de saúde.

O Encontro, que acontece no Centro de Formação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, tem o objetivo de dar início à construção de uma rede de informação entre as cinco confederações de trabalhadores deste ramo cutista e debater mecanismos para dar mais visibilidade às ações do Macrossetor e às suas propostas para a política industrial brasileira.

O encontro reunirá dirigentes sindicais e profissionais de comunicação das Confederações Nacionais dos Químicos (CNQ-CUT), dos Metalúrgicos (CNM/CUT), dos Trabalhadores na Construção (Conticom-CUT), Trabalhadores em Alimentação (Contac-CUT) e Vestuário (CNTV-CUT).

No entanto, a palestra de Bocchini será aberta a sindicalistas e profissionais de comunicação das entidades cutistas de todos os outros segmentos.

Lino Bocchini tem 39 anos e começou sua carreira nos jornais populares do grupo Folha (Folha da Tarde e seu sucessor, o Agora SP). Trabalhou na editora Abril, na área de criação de novas revistas, antes de entrar na Prefeitura de São Paulo, onde passou 4 anos fazendo análise de mídia para o governo Marta Suplicy.

Na sequência, Lino coordenou a equipe de imprensa da então candidata a reeleição em 2004. Em 2007 foi trabalhar na Revista Trip e foi o primeiro jornalista brasileiro a entrevistar o ativista Julian Assange, em 2011.

O editor de CartaCapital é ainda o criador da Falha de S. Paulo, blog de paródia que lhe custou uma censura judicial a mando da Folha e uma dura batalha jurídica contra o jornal da família Frias, que começou em 2010 e se arrasta até hoje.
 

Programação do Encontro

Encontro Nacional de Comunicação do Macrossetor da Indústria da CUT
Data: 29/01/2014, das 9h30 às 17h30
Local: Centro de Formação do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (rua Barão de Itapetininga, 163 – Metrô República)

Manhã (9h30 às 12 horas) – Atividade aberta a dirigentes e profissionais de entidades cutistas
• Abertura do Encontro com saudação de Sérgio Nobre, secretário geral da CUT Nacional, Rosane Bertotti, secretária nacional de Comunicação da CUT, e representantes da Coordenação do Macrossetor da Indústria da CUT
• Palestra, seguida de debate, do jornalista LINO BOCCHINI, editor de mídia on-line da revista CartaCapital e criador do blog “Falha de S. Paulo”

Tarde (13h30 às 17h30) – Atividade voltada apenas para dirigentes e profissionais do Macrossetor da Indústria da CUT
• Discussão e encaminhamentos sobre a pauta dos trabalhadores do ramo industrial para a plataforma da classe trabalhadora
• Discussão sobre a articulação do MSI no que se refere à troca de informações e à viabilização de uma rede de comunicação entre as Confederações.