MENU

Trabalhadores da Jurong estão em greve por tempo indeterminado

Hoje (17) um bloqueio foi feito em todas as rodovias da região

Publicado: 17 Janeiro, 2014 - 20h17

Escrito por: Conticom

notice

Nesta sexta-feira (17) trabalhadores dos municípios de Aracruz/ES, junto com o sindicato e comunidades indígenas locais fizeram um protesto contra a Jurong, fazendo barreiras em todas as rodovias da região.

A construção do estaleiro Jurong esta sendo feita pela CR Almeida e pela Carioca Engenharia e que segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado do Espírito Santo (Sintraconst/ES), Paulo Peres, o Carioca, “trouxeram mais de 30 gatos para a obra” e a quantidade de terceirizadas aumenta muito o descumprimento do acordo coletivo.

Os gatos também estão contratando mão de obra de fora, ao invés de contratar os trabalhadores do município de Aracruz. Além disso, os trabalhadores cobram que o acordo coletivo fechado em duas grandes obras no estado sejam implementadas também na Jurong, que é cartão alimentação de 750 reais e plano de saúde extensivo à família.

Procurada para a negociação a empresa se negou a responder e na última terça-feira (14) os trabalhadores foram chamados para a negociação mediada pelo Ministério Público. Apareceram mais de 60 engravatados (cada gato com cerca de 2 advogados) para pressionar o sindicato e os trabalhadores. A juíza declarou que lá não era escritório da empresa e as que as partes deveriam negociar na empresa antes de chamar o ministério.

O sindicato procurou o governo do estado para ajudar na negociação e hoje (17) o sindicato recebeu uma ligação da empresa pedindo para marcar uma reunião de negociação neste fim de semana.