22ª Festa da Categoria reúne mais de 12 mil pessoas no Espírito Santo
Com o slogan “Trabalho que humilha não dignifica, trabalho decente já!”, a festa afirmou a disposição de luta dos trabalhadores
Publicado: 14 Outubro, 2011 - 16h08
Escrito por: Camila Caresia
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Espírito Santo realizou no sábado (08) a 22ª Festa da Categoria no SESI Araçás em Vila Velha. A festa para a base do sindicato que tinha como slogan “Trabalho que humilha não dignifica, trabalho decente já!”, reuniu mais de 12 mil pessoas entre trabalhadores e familiares.
O presidente do sindicato, Carioca Peres, ressaltou que mesmo não havendo apresentação artística a festa reuniu milhares de trabalhadores. Carioca afirmou que “a categoria esta preparada para o debate, o ato político de 1 hora e meia só deixou mais clara essa disposição de luta dos trabalhadores”. Além disso, informou que o sindicato tem uma forte campanha de filiação permanente e pretende filiar 90% da categoria no próximo período.
O presidente da Conticom, Claudio Gomes, esteve presente no evento e fez uma fala no sentido de homenagear a diretoria do sindicato e parabenizar pela excelente inserção na base. Segundo Claudinho “o evento foi extensivo a família e amigos, e essa relação pessoal com os trabalhadores é um aspecto muito importante. Além do ato político e festivo, o campeonato de futebol demonstrou a competitividade saudável entre os trabalhadores”.
Na próxima segunda-feira o presidente da CUT, Artur Henrique, vai estar no Sintraconst/ES para assinar em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, o acordo para a criação do Centro Vocacional Tecnológico da Construção.