MENU

Reunião na Usina de Jirau dá continuidade ao acompanhamento das obras

Representantes da Camargo Corrêa, Sticcero e Conticom se reuniram ontem

Publicado: 28 Setembro, 2011 - 16h09

Escrito por: Camila Caresia

 

Ontem (27) no canteiro de obra da Usina de Jirau em Rondônia, ocorreu a reunião que dá continuidade ao acompanhamento das obras. Essa já é a terceira reunião de acompanhamento desde aconteceram os conflitos no canteiro, participaram a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero), a direção da Camargo Corrêa e o presidente da Conticom/CUT, Claudio Gomes.
 Foi novamente discutido na reunião a questão dos alojamentos para os contratados que vêm de outras cidades, eles estavam tendo que se locomover diariamente 200 quilômetros para ir e voltar do trabalho, pois a obra é longe da cidade mais próxima. O trabalho de construção dos alojamentos esta sendo iniciado e a Camargo Corrêa comunicou que até a próxima data base esse problema já estará solucionado.
Outro tema debatido na reunião foi o da situação de algumas empresas subcontratadas que não vêm cumprindo o acordo coletivo estabelecido, como é o caso da empresa que faz a segurança patrimonial e serviço de portaria, que paga salários menores do que o estabelecido.  Sobre isso a Camargo se comprometeu a fazer as gestões junto à essas empresas, inclusive declarou que fará a rescisão contratual em caso de não cumprimento do acordo.
Ainda houve menores apontamentos que serão rediscutidos na próxima reunião, em São Paulo no mês que vem.