MENU

Siticcam faz reunião preparatória para o GT do trabalho em altura

A reunião foi realizada na última sexta feira (15)

Publicado: 20 Setembro, 2011 - 15h39

Escrito por: Camila Caresia

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Siticcam) de Candeias, realizou na última sexta feira (13) uma reunião preparatória para o GT de trabalho em altura.
A reunião discutiu as normas que estabelecem requisitos mínimos de segurança e as medidas de proteção individuais e coletivas para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança.
O sindicato se posicionou contra a norma que prevê idade entre 21 e 45 anos, alegando que os trabalhadores que exercem esta função não têm aposentadoria garantida com essa idade e que serão descartados pelas empresas. Segundo o secretário de Saúde e Meio Ambiente da Conticom, Edilson Almeida, "é um desrespeito aos trabalhadores, aos direitos dos cidadãos e, principalmente, aos montadores de andaime... É necessário ocupar espaços em entidades estaduais e nacionais, pois, é lá que são discutidas as mudança nas normas e legislação. Vamos lutar e combater a discriminação e tudo que venha a prejudicar os nossos companheiros". 
O GT de trabalho em altura esta acontecendo hoje (20) no Rio de Janeiro.