MENU

Fetricom/MS realiza Seminário de Comunicação em Corumbá nos dias 13 e 14 de agosto

Federação dos Trabalhadores da Construção, Mobiliário e Montagem Industrial do Mato Grosso do Sul debate imprensa sindical e democratização da comunicação

Publicado: 09 Agosto, 2012 - 12h56

Escrito por: Camila Caresia

notice

 

Nos próximos dias 13 e 14 (segunda e terça-feira), a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Mobiliário e Montagem Industrial do Mato Grosso do Sul (Fetricom/MS) realizará em Corumbá o seu 1º Seminário de Comunicação. O evento reunirá os secretários de comunicação e assessores da pasta dos sindicatos que compõem a Federação estadual.

O presidente da Fetricom e secretário de Imprensa da Conticom/CUT, Webergton Sudário (Corumbá), afirma que “o seminário tem um papel muito importante pois, além de aprimorarmos nossa comunicação, fortaleceremos nossa rede para garantir direitos e conquistas, estreitando o diálogo com a sociedade”.

Entre os temas em debate estarão a comunicação sindical e a mobilização da CUT e do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) por uma nova legislação para o setor, que impeça a propriedade cruzada (um mesmo dono ser proprietário de jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão).

“Para uma verdadeira liberdade de expressão, precisamos da quebra deste monopólio da mídia no Brasil, onde meia dúzia de famílias decidem as notícias, e a versão delas, sem  termos acesso a outras opiniões e análises” completa Webergton. O seminário contará ainda com a participação do assessor de Comunicação da CUT Nacional, jornalista e escritor Leonardo Severo, que também debaterá sobre o "Latifúndio Midiota, crimes, crises e trapaças", seu mais recente livro.