MENU

Contratado no Piauí, trabalhador é demitido e abandonado sem dinheiro em Suzano/SP

A milhares de quilômetros da sua casa o trabalhador teve que dormir na rua e passou fome.

Publicado: 06 Agosto, 2012 - 16h12

Escrito por: Camila Caresia

notice

 

O carpinteiro Reginaldo Lima (35) foi contratado no Piauí para trabalhar como ajudante na construção da maior fábrica de celulose do mundo, a Eldorado Brasil, em Três Lagoas (MS). Menos de um mês depois o trabalhador foi demitido, recebendo apenas uma passagem para Suzano (SP), onde deveria fazer sua rescisão.

ABUSOS - Chegando a Suzano foi constatado que sua quitação estava errada e a empresa falou para Reginaldo voltar em dez dias, não lhe dando dinheiro para hospedagem e nem para alimentação. Abandonado a milhares de quilômetros da sua casa, sem dinheiro, o trabalhador teve que dormir na rua e passou fome.

Reginaldo foi encaminhado pelo Ministério do Trabalho ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Mogi das Cruzes, Suzano e Região (Sintramog) que negociou com a empresa um alojamento com alimentação até o recebimento do que lhe é deviudo. Depois de diversas dificuldades, o trabalhador recebeu parte do que a empresa deve, faltando ainda a multa pelo atraso da rescisão.