MENU

Delegados da Conticom marcam presença no 11º CONCUT

Lideranças organizam ações de norte a sul pela valorização profissional no segundo semestre

Publicado: 12 Julho, 2012 - 11h15

Escrito por: Luiz Carvalho

 

Claudinho: na construção, momento é de reorganizar as basesClaudinho: na construção, momento é de reorganizar as basesA Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e da Madeira (Conticom),  ressaltou a importância do ramo a partir das conquistas e, diante disso, quer participar ativamente das decisões que nortearão as lutas.

Após a reunião de dirigentes do ramoApós a reunião de dirigentes do ramo“Arrancamos um acordo nas usinas de Jirau e Santo Antônio que foi um dos melhores do país nessa área de grandes obras, mesmo caso na Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro). E, mais recentemente, conquistamos um acordo coletivo que garantiu aumento de 14% no Espírito Santo, também uma das melhores convenções do país”, aponta o presidente da Confederação, Cláudio Gomes.

O dirigente destaca que a presença das principais lideranças no congresso permite a reestruturação que começa no início do próximo ano. “A maior parte das datas-base está no primeiro semestre, então, a segunda metade do ano é um período de reestruturação e de reorganização. Temos pela frente uma eleição em Três Lagoas, segunda cidade do Mato Grosso do Sul, onde apoiamos a chapa da oposição que tem grandes chances de vitória. Também estamos reconstruindo a organização da pesada no Amapá e preparando o sindicato em Laranjal de Jari, no interior desse estado, para ser mais uma entidade CUTista. Sem deixar de lado a luta na capital paulista.”

Portanto, o final do Congresso representa apenas o recomeço da luta.