MENU

Trabalhadores da construção de Curitiba rejeitam proposta patronal e indicam greve a partir do dia 17

Nova rodada de negociação está marcada para a próxima terça-feira (10)

Publicado: 05 Julho, 2012 - 16h06

Escrito por: Sintracon Curitiba

 

A Praça Dezenove de Dezembro, no Centro de Curitiba, foi tomada por trabalhadores da construção civil no início da noite desta quarta-feira (4). A categoria se reuniu para a assembleia que rejeitou por unanimidade a proposta do sindicato patronal (Sinduscon) para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

 

Os operários deram um sonoro “não” ao índice de reajuste de 7,5% proposto pelos empregadores. “Isso não é aumento, é migalha! Os trabalhadores são quem garante o lucro dos patrões e merecem ser valorizados. Não aceitaremos nada abaixo dos 10%”, protestou Domingos Oliveira Davide, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Curitiba e Região (Sintracon).

 

Durante a assembleia também foi aprovado o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 17 de julho. Uma nova rodada de negociação entre os Sintracon e o Sinduscon está marcada para a próxima terça-feira (10). Nova e derradeira assembleia da categoria acontece no dia 16. “Se até lá os patrões insistirem nesse índice rebaixado, a construção civil vai parar em toda capital e região”, afirmou Domingos.