MENU

Sindicato mobiliza trabalhadores rumo à greve geral na construção civil de Curitiba

Assembleia da categoria acontece no dia 4

Publicado: 28 Junho, 2012 - 14h45

Escrito por: CUT-PR

notice

 

O descaso do sindicato patronal (Sinduscon) com as reivindicações dos trabalhadores da construção civil de Curitiba é respondido com luta. O Sintracon Curitiba iniciou nesta semana as convocações nos canteiros de obras para assembleia do dia 04 de julho, quando a categoria vai decidir sobre uma greve geral no setor. Com jornais e carro de som, os dirigentes do Sintracon mobilizam os trabalhadores na capital paranaense e região metropolitana.


Já se passaram quatro rodadas de negociação para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e até agora os patrões só apresentaram retirada de direitos dos trabalhadores. Querem tirar o vale-compras do 13º, excluir o abono aposentadoria, acabar com a classificação de “profissional” após 18 meses no cargo de meio-oficial, manter o salário de servente para o pessoal do administrativo e reduzir de 12 para 3 meses o vale-compras de quem está afastado por auxílio doença.

Em relação ao aumento de salário, não apresentaram nada. O Sintracon Curitiba está indignado com o descaso em relação às reivindicações aprovadas em assembleias pelos trabalhadores e também com a afronta patronal ao propor a retirada de direitos da CCT.

A próxima rodada de negociação está marcada para o dia 04 de julho. Se os patrões insistirem na enrolação e não apresentarem uma proposta decente, uma grande greve geral na construção civil é iminente!

:: Serviço
Assembleia dos trabalhadores da construção civil de Curitiba e Região Metropolitana

Quando: Dia 04 de julho (quarta-feira)
Horário: 18 horas
Onde: Na Sede Social do Sintracon – Rua Mateus Leme, 324, São Francisco – Curitiba
Pauta:
1) Apreciação da proposta patronal;
2) Aprovação de indicativo de greve por tempo indeterminado