MENU

Trabalhadores vencem eleição para o sindicato da cerâmica em Rio Verde, Mato Grosso do Sul

Contra chapa patronal e compra de votos, trabalhadores da chapa cutista vencem com 64%

Publicado: 27 Junho, 2012 - 17h20

Escrito por: Conticom

notice

Corumbá, Alex e o presidente eleito Luciano, comemorando a vitóriaCorumbá, Alex e o presidente eleito Luciano, comemorando a vitória

No dia último sábado (23), ocorreu eleição do Sindicato dos Trabalhadores da Cerâmica e Olaria de Rio Verde de Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul. A Chapa da Cutista, encabeçada pelo agora presidente Luciano Alvarenga (meio quilo) ganhou com 64% dos votos na disputa contra a chapa dos patrões, que tinha sete gerentes e um mar de dinheiro para a compra de votos.

A eleição começou às 6hs e terminou as 14hs, durante o processo vários trabalhadores denunciaram a compra de votos por parte da chapa dos patrões.

 Após a apuração, que acabou as 20hs, e a constatação da vitória da Chapa Cutista, os membros da chapa juntamente com os trabalhadores e companheiros que ajudaram na campanha fizeram uma comemoração na cidade.

Além do presidente Luciano Alvarenga (meio quilo), foram eleitos Weberton Sudário (Corumbá) para a tesouraria e Marcio Amorim, para secretário geral.

A CONTICOM agradece a forte presença dos sindicatos cutistas da região, a CUT-MS em nome de Genilson Duarte e Alexandre Costa Junior, e também todos os companheiros e membros da chapa, que juntos fizeram o diferencial e garantiram a vitória dos trabalhadores.