MENU

Trabalhadores da construção param, pela 4ª vez no ano, por atraso de pagamento em Suzano

Segundo operários o último pagamento foi no mês de abril

Publicado: 21 Junho, 2012 - 15h13

notice

 

Pela 4ª vez no ano os trabalhadores de um dos maiores empreendimento do Minha Casa Minha Vida, em Suzano estão em greve. São dois condomínios residenciais com 117 prédios, um total de 756 apartamentos, no Jardim Europa.

Desde a semana passada os trabalhadores cruzaram os braços por falta de pagamento, o último efetuado foi no mês de abril e depois “só promessas” como relatou o operário José Maurino. A YPS, responsável pela obra, disse que os atrasos acontecem porque a construtora não tem fluxo de caixa e só consegue liberar o pagamento quando recebe da Caixa Econômica Federal.

Luiz Queiróz, secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário de Mogi das Cruzes, Suzano e Região, e vice-presidente da Conticom, esteve no local e informou que este tipo de situação é recorrente nas obras do Minha Casa Minha Vida “a reclamação dos trabalhadores é o atraso de pagamento, e as empresas dizem que não conseguem pagar a os trabalhadores sem receber da Caixa”.

Por sua vez, a Caixa Econômica Federal informou que os repasses estão dentro do previsto. Segundo informações do sindicato, nos últimos dias os trabalhadores receberam apenas parte dos atrasados, e continuam em greve.