MENU

A nova diretoria da Conticom/CUT tem sua primeira reunião

A diretoria executiva da Conticom/CUT se reuniu ontem e discutiu as principais diretrizes e ações do ramo

Publicado: 17 Agosto, 2011 - 16h38

Escrito por: Camila Caresia

 

A primeira reunião da nova diretoria da Conticom/CUT ocorreu ontem (16), em Guarulhos. A reunião afirmou os eixos estratégicos do mandato, que será pautado por garantir que os índices de crescimento do setor se traduzam em concretas melhorias nas condições de vida e trabalho. Além de garantir um Contrato Coletivo Nacional para os trabalhadores do ramo a Conticom vai estar empenhada em garantir a contratação de mais auditores fiscais, para garantir a prevenção de acidentes e a saúde do trabalhador.
No conjunto das intervenções ficou claro o compromisso da nova direção em ampliar o nível de organização e mobilização dos trabalhadores do ramo, fortalecendo a atuação no estado, através das federações e nos locais de trabalho com uma atuação sindical cada vez mais classista.

Estiveram reunidos os companheiros Claudio da Silva Gomes, presidente; Luiz Carlos José de Queiroz, vice-presidente; Paulo Marcelo de Lima, secretário geral; Vilmar Kanzler, secretário de finanças; Domingos Oliveira Davide, secretário de relações internacionais; Marcos Aurélio Hartung, secretário de formação; Edílson Luis da Silva Almeida, secretário de saúde e meio ambiente; Benony Mamede Pereira, secretário de organização; Raimundo Enelcio Pereira, secretário de políticas sindicais e sociais; Webergton Sudário da Silva, secretário de imprensa; Amilton Mendes dos Santos, coordenador do setor da montagem; Vilmar Osovsky, coordenador do setor da madeira; Marcio Lima Amorim, coordenador do setor da cerâmica.

Houve apresentação das pastas, onde elencaram-se as prioridades de cada uma, além disso, foi aprovado um plano de atuação até o final deste ano e um seminário de planejamento nos próximos meses. Foi discutido ainda um encaminhamento sobre as plenárias estaduais da CUT, onde foram aprovados alguns temas que serão repassados para dirigentes dos estados para que eles façam emendas nas plenárias, como as forma de financiamento, liberdade sindical, organização do ramo, incentivo a campanha de sindicalização direta e organização nos locais de trabalho no ramo da construção.