MENU

COVID-19: FSCM e sindicatos filiados implementam campanha pela imunização completa

"Situação ainda preocupa", afirma Josemar Bernardes, presidente da Federação

Publicado: 01 Dezembro, 2021 - 10h23

Escrito por: Redação CONTICOM

notice

A Federação Solidária dos Trabalhadores da Indústria da Construção, do Mobiliário e Madeira da CUT de São Paulo, FSCM/CUT-SP, em conjunto com os sindicatos de Mogi das Cruzes, Guarulhos, Bauru, Campinas e Botucatu, está levando até os locais de trabalho a Campanha “Essencial para Sua Saúde, Fundamental para Seu Emprego”.

A campanha conta com apoio da ICM (Internacional de Trabalhadoes da Construção e Madeira) e está em sua segunda edição. Saiba mais sobre  a primeira etapa AQUI.

A iniciativa pretende levar conscientização aos trabalhadores e trabalhadoras que abriram mão da imunização completa ou sequer tomaram a primeira dose.

"No Brasil e no mundo, a preocupação com uma nova onda da pandemia, impulsionada pela falta de imunização, é algo constante. Com a aparição  da variante Ômicron, a pandemia repete o cenário de incertezas e isso impacta na saúde, vida e trabalho das pessoas”, comentou Josemar Bernardes, presidente do SintraMog e da FSCM/CUT-SP.

Papel dos sindicatos

Para Josemar, os sindicatos têm um papel importante no processo de conscientização da classe trabalhadora.

“Vivemos em um país em que o próprio governo federal incentiva o negacionismo. Em um cenário de flexibilidade das regras sanitárias e índice alarmante de imunização incompleta, aliado à chegada de uma nova variante, os sindicatos precisam dialogar com suas bases. A manutenção dos empregos depende do controle da pandemia”, ressaltou o sindicalista.

Acompanhe as ações da Campanha pelo Facebook.