MENU

No Espírito Santo, Vale do Rio Doce ameaça retirar transporte fretado. Trabalhadores reagem

Manifestações unificam sindicatos das diversas categorias em defesa do benefício

Publicado: 30 Novembro, 2021 - 19h09

Escrito por: Redação CONTICOM

notice

 

Vitória: Uma das ações preventivas contra a COVID-19 na Vale do Rio Doce foi a implementação do transporte fretado. Mas, mesmo antes do fim da pandemia, a empresa anunciou o término do benefício, o que gerou revolta entre os trabalhadores.

“Em primeiro lugar, a pandemia ainda não acabou e a atitude da Vale contraria a recomendação das autoridades de saúde sobre a permanência dos cuidados.  Outro fator importante é que o benefício tem gerado melhor qualidade de transporte aos trabalhadores que, agora, reivindicam sua permanência para além da pandemia”, conta o dirigente do Sintraconst, Paulo César Peres, o Carioca.

 

Unidade

De forma unificada, os sindicatos que atuam na Vale do Rio Doce em Camburi, Vitória, realizam uma série de manifestações nesta semana. As atividades contam com ampla participação de trabalhadores e lideranças sindicais.

“Para além da reivindicação pontual sobre o transporte, o ato é simbólico sobre o ponto de vista da unidade sindical. Existem diversas pautas de interesse comum, cuja luta ganhará mais força ser for feita de forma conjunta, como esta manifestação sobre o transporte”, avaliou Carioca.