MENU

ELEIÇÕES NO SINTRICOM JP TEM ADESÃO DE 84% E DEMONSTRA A FORÇA DO TRABALHO DE BASE

A eleição do SINTRICOM JP aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro, com 20 urnas itinerantes circulando por cerca de 84 canteiros de obras da cidade, para que os sindicalizados pudessem exercer o direit

Publicado: 16 Novembro, 2021 - 10h58

Escrito por: Redação CUT JP - aspas CONTICOM

notice

“Teremos pela frente um desafio ainda maior do que os que vínhamos enfrentando, pois temos uma categoria renovada, com uma presença maciça de profissionais muito jovens nos canteiros de obras”, assim Francisco Demontier, presidente reeleito do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Pesada, Montagem e do Mobiliário (SINTRICOM – JP) definiu o panorama dessa nova gestão.

   A eleição do SINTRICOM JP aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro, com 20 urnas itinerantes circulando por cerca de 84 canteiros de obras da cidade, para que os sindicalizados pudessem exercer seu direito de voto. A chapa Resistência obteve 2904 votos válidos, o que representa adesão de 84% do total de profissionais sindicalizados com aprovação de 99,58% na votação.

   Para Paulo Marcelo, tesoureiro da chapa reeleita, “não é segredo para ninguém que, desde que o governo Bolsonaro assumiu os sindicatos vêm sofrendo ataques recorrentes, mas a diretoria do SITRICOM JP não baixou a cabeça e intensificou ainda mais o trabalho de base, dialogando com trabalhadores/as, traçando um planejamento cuidadoso e acreditando no trabalho coletivo de toda diretoria, o que foi de suma importância para esta confiança e conhecimento da importância do trabalho que o sindicato vem realizando”, ressalta o ex-presidente da CUT-PB.

   “O engajamento dos trabalhadores/as na eleição do SINTRICOM JP demonstra a importância do trabalho de base para o resgate dessa força do trabalho dos sindicatos na luta por direitos e defesa dos reais interesses da classe trabalhadora. Esse tem sido também um desafio da CUT, fazer com que os dirigentes sindicais compreendam que é essencial estar em contato com a base, ouvindo, encaminhando suas demandas e vivenciando o dia-a-dia do trabalhador/a”, afirma Tião Santos, presidente da CUT-PB.

 

O presidente da CONTICOM, Claudio Gomes, saúda a direção eleita. "Estamos felizes em saber que os trabalhadores e trabalhadoras da base do Sintricon João Pessoa continuarão sendo representados por dirigentes da mais alta qualidade. Desejamos a cada membro da direção, um mandato de sucesso", expressou o sindicalista em nome de todo o ramo da construção e madeira da CUT.