Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > DIA DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Dia do Trabalhador e da Trabalhadora da Construção Civil

26/10/2021

Dia 26 de outubro comemora-se o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora da Construção Civil. Uma categoria essencial para a humanidade e para o desenvolvimento socioeconômico

Escrito por: Redação CONTICOM

 
Nos últimos anos, os trabalhadores e trabalhadoras da Construção Civil, assim como toda a classe trabalhadora do nosso país,  também vêm sofrendo com a precarização das relações de trabalho e desmontes da legislação trabalhista e das políticas públicas de habitação, mas os sindicatos continuam firmes e cada dia mais atuantes na defesa dos direitos, dos empregos e da vida!
 
Em meio ao alto índice de desemprego, informalidade latente, impactos da pandemia, carestia e aprofundamento da crise econômica, as entidades sindicais são agentes diretos de proteção e transformação da realidade nos locais de trabalho.
 
No ano de 2021, por exemplo, os sindicatos filiados à CONTICOM promoveram mobilizações, paralisações e greves em defesa dos salários, resultando em, ao menos,  reposição da inflação e garantia de benefícios e direitos já conquistados e garantidos ano-a-ano por meio da negociaçaõ coletiva.
 
Da mesma forma, defenderam a vida e a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras, enquanto o próprio presidente da república desdenhava das milhares de mortes e liderava os negacionistas rumo ao caos.
 
Estes e tantos outros motivos nos levam a afirmar, que os Sindicatos são  o maior e melhor instrumento de luta e defesa dos interesses da categoria.
 
Neste dia 26 de outubro, parabenizamos a cada trabalhador e trabalhadora da construçaõ ciivil, esteja ele/ela em posto de trabalho formal ou na informalidade e reafirmamos o compromisso do ramo da construção e madeira da CUT em seguir em frente, sempre!
 
Igualmente, saudamos cada companheiro e companheira sindicalista  por arriscarem e dedicarem suas vidas na luta por melhores condições de vida, salário e emprego aos trabalhadores e trabalhadoras desse setor, que é essencial para a humanidade.
 
São Paulo, 26 de outubro de 2021,
 
Claudio Gomes, presidente da CONTICOM.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

CUT Nacional Ação sindical e ativismo ambiental na Amazônia Projeto Sindicalismo e Juventude
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669