Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CASO BRACELL: MPT REALIZA AUDIÊNCIA COM EMPRESAS E SINDICATO

Caso Bracell: MPT realiza audiência com empresas e sindicato

24/09/2021

Nem a Bracell, nem a Niplan assumiram a responsabilidade pelo calote nas verbas rescisórias de cerca de mil trabalhadores

Escrito por: Redação CONTICOM

 

                O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e Mobiliário de Bauru apresentou denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a Niplan Engenharia após a empresa encerrar contrato com a Bracell e não pagar as verbas rescisórias de cerca de mil trabalhadores, a maioria vinda de outros estados. Saiba mais AQUI.

                Nesta quinta-feira, 23, o MPT realizou uma audiência com participação da Niplan, da Bracell e do Sindicato. “As empresas não assumiram responsabilidades e, por isso, o Procurador responsável pelo caso exigiu que alguma das partes apresentem o contrato ainda nesta sexta-feira. Outro fato positivo foi o compromisso de manutenção, pela Bracell, dos alojamentos e alimentação por mais 10 dias”, informou Aloísio Costa, dirigente do Sindicato.

 

Paralisação continua

                Enquanto isso, as obras de construção da planta da Bracell em Lençóis Paulista continuam paralisadas. “A mobilização é nossa única garantia. Não podemos permitir que uma empresa desse porte cometa tamanha injustiça contra trabalhadores que deixaram suas famílias por meses pelo trabalho e agora  têm seus direitos violados”, comentou Aloísio.

 

Ação do MPT

                Segundo o Sindicato, caso o pagamento não seja efetuado e dadas as garantias legais para os trabalhadores, a Procuradoria Regional do Trabalho deverá entrar com Ação Civil Pública contra as empresas na próxima segunda-feira, 27.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

CUT Nacional Ação sindical e ativismo ambiental na Amazônia Projeto Sindicalismo e Juventude
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669