Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > EM OBRA DA BRACELL, EMPREITEIRA DEIXA DE PAGAR VERBAS RESCISÓRIAS A CERCA DE MIL TRABALHADORES

Em obra da Bracell, empreiteira deixa de pagar verbas rescisórias a cerca de mil trabalhadores

21/09/2021

Obra é de uma das maiores fábricas de celulose solúvel especial do mundo. Trabalhadores paralisaram as atividades nesta terça, 21

Escrito por: Redação CONTICOM

 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e Mobiliário de Bauru, a obra conta com mais de 4 mil trabalhadores, a maioria migrantes da região nordeste. “Na obra atuam várias construtoras, cada uma responsável por determinadas etapas. A Niplan Engenharia mantinha no canteiro, mais de mil trabalhadores que foram demitidos após a empresa concluir seu contrato. Só que a Niplan não pagou as verbas rescisórias”, conta Aloísio Costa, dirigente do Sindicato.

                O problema gerado pela Niplan resultou na paralisação de toda a obra. Na manhã dessa terça-feira, 21, cerca de 2 mil trabalhadores cruzaram os braços. “A paralisação vai continuar na quarta-feira e vai durar até que a Niplan efetue o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores”, informou Aloísio.

 

Outras medidas

                O Sindicato apresentou denúncia ao Ministério Público do Trabalho e na  Gerência Regional do Trabalho em Bauru. “Exigimos a rescisão contratual de cada um dos trabalhadores demitidos da Niplan. Além disso, a empresa precisa manter total assistência aos trabalhadores migrantes, como alojamento e alimentação, inclusive transporte para o regresso às suas cidades de origem após a rescisão”, ressaltou o sindicalista.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

CUT Nacional Ação sindical e ativismo ambiental na Amazônia Projeto Sindicalismo e Juventude
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669