MENU

Escravos de madeireiros são libertados por fiscais do trabalho em Anicuns-GO

14 trabalhadores foram encontrados em condições de extrema precariedade

Publicado: 11 Junho, 2012 - 16h24

Escrito por: Conticom

notice

 

 
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) encontrou 14 trabalhadores rurais em uma fazenda de exploração de madeira no município de Anicuns, a 82 km de Goiânia. Nenhum trabalhador possuía registro em carteira, nem havia recebido equipamentos de segurança e viviam em condições de extrema precariedade.
 
Parte do grupo estava alojado nas áreas externas da sede da fazenda e o local era fechado nas laterais com folhas de bacuri e pedaços de lonas. Outra parte vivia em um barraco sem banheiro, sem portas e com piso de terra. Faltavam higiene e limpeza, camas, colchões, roupas de cama, armários, instalações sanitárias, locais para banho, para preparo e tomada de refeições, dentre outras irregularidades.
 
O proprietário terá que pagar R$ 54 mil em verbas rescisórias para os trabalhadores, que também receberão o seguro-desemprego. O fazendeiro teve as atividades de extração de madeira suspensas e deve responder a processo criminal, assim como os “gatos” responsáveis pela terceirização de serviços na fazenda.