Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CONTICOM DÁ INÍCIO À CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO DE TRABALHADORES E TRABALHADORAS JOVENS

CONTICOM dá início à campanha de sindicalização de trabalhadores e trabalhadoras jovens

24/08/2021

Lançamento oficial será nesta quarta, 25, e terá transmissão Ao Vivo pelo Facebook

Escrito por: Redação CONTICOM

                A CONTICOM dará início oficial à uma campanha de sindicalização de trabalhadores e trabalhadoras jovens, com idade entre 18 e 35 anos.  Com o tema “O Sindicato tá On pra Você!” (veja o cartaz) a Campanha será desenvolvida pelo projeto “Sindicalismo e Juventude” e  envolve sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira de todo o país. “É um grande desafio, mas é preciso ampliar o diálogo e a participação da juventude nas ações sindicais”, apontou Claudio Gomes, presidente da entidade.

                O projeto é desenvolvido em parceria com o Solidarity Center, uma instituição de cooperação e solidariedade sindical sediada nos Estados Unidos e que atua no Brasil e em diversos países da América Latina apoiando iniciativas que buscam fortalecer o poder dos sindicatos frente à defesa dos interesses da classe trabalhadora.

 

Lançamento

                O evento de lançamento oficial da Campanha será transmitido Ao Vivo pelo Facebook, nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, das 16 às 17h. “Muitos sindicatos já estão desenvolvendo a Campanha que vai até março de 2022.  Cada entidade elaborou um plano de trabalho que busca envolver jovens em diversas atividades com objetivo de aproximá-los da luta e organização sindical”, destacou Claudinho.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

CUT Nacional Ação sindical e ativismo ambiental na Amazônia Projeto Sindicalismo e Juventude
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669