MENU

CONTICOM dá início à campanha de sindicalização de trabalhadores e trabalhadoras jovens

Lançamento oficial será nesta quarta, 25, e terá transmissão Ao Vivo pelo Facebook

Publicado: 24 Agosto, 2021 - 10h38

Escrito por: Redação CONTICOM

notice

                A CONTICOM dará início oficial à uma campanha de sindicalização de trabalhadores e trabalhadoras jovens, com idade entre 18 e 35 anos.  Com o tema “O Sindicato tá On pra Você!” (veja o cartaz) a Campanha será desenvolvida pelo projeto “Sindicalismo e Juventude” e  envolve sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira de todo o país. “É um grande desafio, mas é preciso ampliar o diálogo e a participação da juventude nas ações sindicais”, apontou Claudio Gomes, presidente da entidade.

                O projeto é desenvolvido em parceria com o Solidarity Center, uma instituição de cooperação e solidariedade sindical sediada nos Estados Unidos e que atua no Brasil e em diversos países da América Latina apoiando iniciativas que buscam fortalecer o poder dos sindicatos frente à defesa dos interesses da classe trabalhadora.

 

Lançamento

                O evento de lançamento oficial da Campanha será transmitido Ao Vivo pelo Facebook, nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, das 16 às 17h. “Muitos sindicatos já estão desenvolvendo a Campanha que vai até março de 2022.  Cada entidade elaborou um plano de trabalho que busca envolver jovens em diversas atividades com objetivo de aproximá-los da luta e organização sindical”, destacou Claudinho.