MENU

Sintracom Campo Grande conquista reajustes e garantes direito para trabalhadores da Construção Civi

Cerca de 50 mil trabalhadores foram beneficiados com nova Convenção Coletiv

Publicado: 30 Junho, 2021 - 12h29

Escrito por: Redação CNTRV



    Em Campo Grande, após um intenso processo de negociação coletiva, o Sintracom fechou  acordo para a Convenção Coletiva do setor da Construção válida até 1.º de março de 2022. O reajuste nos salários e benefícios foi de 6,2% e todos os direitos já conquistados em negociações anteriores foram preservados. “Apesar dos desmontes nos direitos trabalhistas promovido pelos governos Temer e Bolsonaro, a Convenção Coletiva continuará garantindo tudo o que conquistamos com muita mobilização e luta no decorrer dos anos. Na conjuntura atual, onde a lei vale menos que os acordos e convenções, somente o sindicato é capaz de preservar direitos”, afirmou José Abelha, presidente do Sindicato.

    De acordo com boletim publicado pela entidade, o  reajuste incide ainda nas demais cláusulas econômicas como cesta básica e alimentação. Leia o boletim da íntegra AQUI.

Pagamentos retroativos

    O reajuste foi correspondente ao índice integral INCP para a data-base 1.º de março e será pago de forma retrativa para quem ganha o piso da categoria. O acordo prevê o pagamento dos valores retroativos ainda no mês de julho.

Já para os trabalhadores com salários superiores ao piso, o valor retroativo será de 3,1%. A partir de setembro de 2021, os salários superiores ao piso deverão receber um novo reajuste, também correspondente a 3,1%, totalizando 6,2%.