MENU

Nota de pesar pela morte do companheiro Marcão, secretário de políticas sindicais e relações de trabalho da CONTICOM

Ele tinha 59 anos

Publicado: 23 Janeiro, 2021 - 11h17

Escrito por: Redação CONTICOM

notice

É com o mais profundo pesar que informamos o falecimento do membro da direção executiva da CONTICOM, companheiro Marcos Aurélio Hartung.  Marcão, como era conhecido, dedicou grande parte de sua vida na organização e luta dos trabalhadores/as nas empresas de montagem e manutenção industrial da cidade de Itaboraí/RJ.

Dirigente histórico do ramo da construção e madeira da CUT, participou de grandes lutas em defesa dos direitos não só da categoria, mas de toda a classe trabalhadora. Figura carismática e comunicativa, imprimiu sua marca no movimento sindical brasileiro e deixa todos nós, companheiros e companheiras de luta, consternados com sua partida.

Aos 59 anos, Marcão lutava contra complicações da COVID-19 adquirida durante tratamento hospitalar e foi mais uma vítima do descaso com que o governo federal trata a pandemia em nosso país. Não há política nacional de prevenção, assim como não há seriedade nas tratativas para a única esperança da população, a vacina.

À esposa, Josina Marins, aos filhos Victor Hugo e João Miguel,  familiares, amigos e companheiros/as de luta, expressamos a solidariedade do conjunto de militantes do ramo da construção e madeira da CUT.

Companheiro Marcão, presente!

São Paulo, 23 de janeiro de 2020.

Claudio da Silva Gomes – presidente da CONTICOM