MENU

Operários da Construção Civil de Manaus em campanha por 13% de aumento real e participação nos lucros

Mobilização ganha o reforço do presidente da Conticom/CUT

Publicado: 28 Maio, 2012 - 16h16

Escrito por: Leonardo Severo, de Manaus-AM

notice

 

Em campanha salarial por 13% de aumento real, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Manaus ganhou o reforço, nesta sexta-feira, de Claudio da Silva Gomes, presidente da Conticom/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira).

Presente na capital do Amazonas, Claudinho se reuniu com o presidente do Sindicato, Roberto Bernardes de Andrade; o secretário geral, Benony Pereira Mamede, também secretário de Organização da Conticom, e demais lideranças da categoria para incentivar a pressão junto ao patronato por melhores condições de vida e trabalho. Recentemente, após greve e muita luta, os operários do Ramo conquistaram o direito à cesta básica, o que impulsiona a luta agora também por participação nos lucros, plano de saúde e transporte especial em Manaus.

A luta da capital tem servido de referência para a categoria em todo o Estado. Há pouco os companheiros de Coari, Itacoatiara e Parintins, que somam mais de 15 mil operários, garantiram salários e condições de trabalho, além dos benefícios, equiparados com Manaus.