MENU

Curitiba: Filiados elegem nova diretoria do SINTRACON

96% dos trabalhadores que votaram nas eleições do Sindicato optaram pela Chapa 1

Publicado: 02 Setembro, 2020 - 12h08

Escrito por: redação CONTICOM, com informações do SINTRACON/Curitiba

notice

Nos dias 4, 5 e 6 de agosto, o Sintracon Curitiba e região metropolitana realizou eleição para nova diretoria. Com participação expressiva dos sócios/as,  a Chapa 1 foi eleita por 96% dos votos. “A luta incansável em defesa dos direitos dos trabalhadores, compromisso com a manutenção e ampliação do patrimônio do Sindicato e transparência nas ações administrativas são características da gestão Sintracon na Luta”, expressou o presidente eleito Laureno Grunevald, o Lauro.

Com mandato de 4 anos, o Sintracon Curitiba enfrentou o desafio de realizar uma eleição sindical em plena pandemia. Segundo informações do sindicato, inicialmente a eleição estava marcada para os dias 30, 31 de março e 1.º de abril, mas a data foi reconsiderada assim que decretada a quarentena em virtude da pandemia do novo coronavírus. “Aglomerações foram evitadas, todos utilizaram máscaras e os equipamentos eram constantemente higienizados para evitar o contágio. Tudo para garantir a segurança e fazer a democracia operária prevalecer”, explicou Lauro.
 
Para a CONTICOM, os trabalhadores precisarão mais do que nunca do Sindicato. “Os trabalhadores nas empresas que englobam o ramo da construção em Curitiba e região metropolitana podem contar com um sindicato atuante e que expressa total compromisso com a luta pelas reivindicações da categoria. A manutenção dos direitos só é possível por meio da ação sindical. Desejamos um ótimo mandato para toda a direção”, expressou Claudio Gomes, presidente da CONTICOM.