MENU

FETRICOM-MS FECHA ACORDO EM SERRARIA COM GANHO REAL NOS SALÁRIOS

Acordo foi firmado com a empresa Serraria Granol e beneficiará cerca de 40 trabalhadores e trabalhadoras

Publicado: 28 Julho, 2020 - 09h38

Escrito por: Redação Fetricom-MS

notice

Cerca de 40 trabalhadores/as na Serraria Granol comemoram o Acordo Coletivo fechado pela FETRICOM-MS. A diretoria da Federação esteve na manhã desta sexta-feira, 24/07, reunida com os trabalhadores em uma assembleia em que todos aceitaram a proposta. A reunião foi na empresa que fica no município de Santa Rita do Pardo a 200 quilômetros de Campo Grande.



Pelo Acordo os trabalhadores vão receber reajuste de 4%, índice acima da inflação acumulada. A data-base da categoria é o mês de março, portanto os valores retroativos serão pagos até setembro. O Acordo também determina que os trabalhadores vão receber pelas chamadas horas in itinere, que significa as horas no itinerário de deslocamento até a empresa. Foram ainda mantidos outros benefícios, como refeição gratuita.

A FETRICOM também conseguiu um reajuste no ticket-alimentação que passou de R$ 115,00 para R$ 350,00 por mês. "Levando-se em consideração o aumento no valor do ticket, o impacto no rendimento do trabalhador com este benefício chega a 18% do salário", explica o presidente licenciado da FETRICOM, José Abelha, que a convite da diretoria da Federação participou da reunião de hoje. Abelha ressalta que os trabalhadores reconheceram a importância da entidade sindical nas negociações.



As negociações para o Acordo levaram cerca de 50 dias. "Valeu muito a pena esperar porque em tempos de pandemia esse Acordo é diferenciado para o trabalhador", afirma Elizeu Pacheco, presidente em exercício da FETRICOM-MS. Também participou das negociações o advogado da FETRICOM, Dr. Valdisnei Landro Delgado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA FETRICOM-MS