MENU

SINTICOP-MS fecha acodo para manutenção de empregos

Cerca de 600 vagas já foram preservadas

Publicado: 22 Maio, 2020 - 13h41

Escrito por: Redação Sintcop MS

notice

 


O Sinticop-MS fechou nesta quinta-feira, 21/05, mais um importante acordo para o setor da construção pesada. O presidente do sindicato, Walter Vieira dos Santos, assinou um acordo com a empresa Transenge Engenharia, que assegura a manutenção do emprego de cerca de 100 trabalhadores, e sem redução de salários. Um acordo nos mesmos moldes já foi fechado com a empresa Engepar, que assegurou o emprego de outros 500 trabalhadores.

“Desde o início da pandemia nosso foco é manter o emprego e renda dos trabalhadores. A maioria das empresas tem consciência de que o momento é passageiro e por isso elas não mexeram no quadro de funcionários, muito menos diminuíram salários e jornada de serviço”, explica Walter que tem como meta fechar acordo com todas as empresas do segmento.

O Sinticop-MS, junto com o Ministério Público do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho, desempenharam protocolos de segurança nos canteiros de obras para conter a propagação do coronavírus. Dessa forma, o setor não parou e o trabalhador está protegido.

Nesta semana, a prefeitura de Campo Grande anunciou que ainda neste mês terão início obras de asfalto em cerca de 50 quilômetros em bairros da capital. “Já entramos em contato com a prefeitura e com a secretaria municipal de saúde para marcar uma reunião e definir em conjunto medidas sanitárias durante a execução dessas obras”, finaliza Walter.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINTICOP-MS