MENU

Campanha reforça a importância do uso de máscaras

No Estado de São Paulo, Decreto obriga o uso do equipamento de proteção contra o COVID-19

Publicado: 07 Maio, 2020 - 17h35

Escrito por: Redação CONTICOM

Em todo o país, entidades de diversos seguimentos estão empenhadas em divulgar a importância do uso de máscara como forma de previnir o contágio pelo COVID-19. Nesta quinta-feira, 7, a CONTICOM também ingressou na campanha e publicou um peça publicitária destinada para os trabalhadores e trabalhadoras da construção e madeira e à toda a sociedade.

No Estado de São Paulo, um Decreto que entrou em vigor nesta quinta, 7, torna obrigatório o uso de máscaras em locais públicos. "Os sindicatos estão empenhados em garantir o uso do equipamento nos locais de trabalho e estão tomando atitudes severas contra empresas que não fornecem o equipamento", ressaltou Aloísio Costa, secretária de Saúde e Segurança da CONTICOM.

Doença do Trabalho

A MP 927 determinava que cabia ao trabalhador provar o nexo causal entre COVID-19 e o trabalho, o que impediria o acesso à benefícios previdenciários em caso de contágio, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou ilegal esse ponto da Medida Provisória. Dessa forma, a contaminação por COVID-19 pode sim ser considerada doença do trabalho.

Baixe AQUI para baixar a peça  da CONTICOM