MENU

Dataprev cria ferramenta que informa andamento do cadastro do auxílio emergencial

O sistema tem o objetivo de desafogar a alta procura pelo site e aplicativo do auxílio emergencial

Publicado: 05 Maio, 2020 - 19h42

Escrito por: Redação CUT

notice

Apesar da política de desmonte protagonizada pelo governo de Jair Bolsonaro e do seu ministro da Economia, Paulo Guedes, que ofende servidores públicos quase todo mês, os trabalhadores e trabalhadoras de estatais de tecnologia da informação (TI), como a Dataprev, continuam mostrando sua importância no atendimento à população, desenvolvendo tecnologias que auxiliam à luta no combate ao novo coronavírus (Covid-19). 

Na noite dessa segunda-feira (4) entrou no ar uma ferramenta elaborada pela Dataprev que possibilita que o cidadão ou cidadã possa consultar o status do cadastro do auxílio emergencial diretamente no site. 

Ao abrir o site da empresa (https://portal.dataprev.gov.br//) é possível visualizar na primeira tela duas opções: Consulte a sua situação do auxílio emergencial ou Acesse o portal da Dataprev. Ao acessar a consulta, a pessoa precisa apenas preencher alguns dados simples para saber rapidamente qual é a sua situação cadastral. 

O sistema tem o objetivo de desafogar a alta procura pelo site e aplicativo do auxílio emergencial. Ele mostra em que etapa está o cadastro em análise de quem ainda não garantiu o auxílio e caso seja negado, a empresa informa os motivos que levaram à reprovação do pedido.

Processamento

A DATAPREV já finalizou o processamento de 97,7% dos cadastros referente à solicitação do auxílio emergencial. Das 46 milhões de solicitações realizadas no aplicativo e portal da Caixa, 44,9 milhões de resultados foram enviados ao banco. Os dados são relativos ao período de 7 a 22 de abril deste ano.